19 regras para se utilizar em qualquer negócio, as regras não são novas, mas os ensinamentos são universais e aplicáveis a qualquer modelo de negócio. Confira:
1. Sempre aumente seu nível de atenção: escutar os clientes verdadeiramente é uma habilidade ativa, não passiva.
2. As medidas que precisamos estão por todos os lados ao nosso redor. Não adianta para uma empresa ser excepcional em apenas uma direção, mas sim em todos os detalhes.
3. Responda com senso de urgência: todos os funcionários devem atender a ligações e responder e-mails no mesmo dia que recebem, seja de clientes ou de colegas.
4. Todos os clientes. O tempo inteiro. Sem exceções. Sem desculpas. "Clientes não ligam para o quanto você sabe até saberem o quanto você se importa".
5. Obsessão em encontrar uma solução melhor. Gilbert quer que funcionários se sintam à vontade para falar se pensarem ter uma solução melhor para qualquer situação.
6. Sim antes de não. Nem todas as ideias serão aceitas, mas todas serão ouvidas.
7. Ignore o barulho. Gilbert é uma pessoa pública, portanto deve aprender a ignorar comentários sem fundamento - e quer que todos os funcionários façam o mesmo.
8. Não é sobre quem está certo, mas sobre o que está certo. Não existe espaço para arrogância.
9. Nós somos "eles". Culturas corporativas onde colegas se tornam "outros" são tóxicas.
10. É preciso tirar o assado do forno. Ser perfeccionista pode levar à perda de oportunidades e tempo.
11. Você verá quando acreditar. Visão de longo prazo é o que permite às empresas e pessoas chegarem onde sonham.
12. Vamos resolver. Foco em mover-se para frente.
13. Cada segundo conta: "tempo, não dinheiro, é a comodity mais importante de todas. E nunca pode ser substituído".
14. Números e dinheiro seguem, não lideram. Crescimento deve ser a motivação, e não dinheiro.
15. Um centavo economizado é um centavo: é preciso fazer investimentos pensando no macro - grandes despesas no curto prazo podem gerar valor.
16. Comemos nossa própria ração. Todos os funcionários da Rock Ventures devem usar conselhos dos colegas e apoiar uns aos outros.
17. Simplicidade é genial: normalmente, qualidade e complexidade são qualidades opostas.
18. Inovação é recompensada. Execução é idolatrada. Ideias excelentes são apenas metade do processo.
19. Faça a coisa certa: não tome atalhos, mantenha-se no mais elevado padrão de integridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário